Foto: Comunicação/Futel

O poliesportivo Tancredo Neves, localizado no bairro Planalto, está sendo preparado para receber a sexta edição do ‘Poli em Ação’. Realizado pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), o projeto contempla ações de cuidados com a saúde e beleza, apresentações artísticas e esportivas, gincanas, música e ações de bem-estar. Para receber o evento que acontece neste sábado (5), entre 8h e 11h, o local está passando por manutenções, como pintura, poda do gramado, roçagem e limpeza.
Outras seis edições estão previstas para este ano, sempre em diferentes poliesportivos da cidade. Para o ‘Poli em Ação’ no Planalto, a população contará com uma animada aula de ginástica dançante, como já é de costume. A programação seguirá com de atividades como pintura facial, dicas de maquiagem, cuidados com os pés e dança árabe. Alunos da escolinha do próprio poliesportivo participarão de um festival de futebol de campo entre as turmas.O evento também oferecerá ações voltadas à saúde, como medição de glicemia, bioimpedância e aferição de pressão.Em parceria com a Secretaria de Saúde, serão aplicadas gratuitamente vacinas contra tétano, sífilis, hepatite B, febre amarela e a tríplice viral. Quem quiser ainda receber orientações jurídicas poderá passar no stand da OAB, montado especialmente para tirar dúvidas da comunidade.

Diversão e esporte

O ‘Poli em Ação’ é uma oportunidade da comunidade se divertir, praticar esportes e interagir. “As edições anteriores, que aconteceram em diferentes pontos da cidade, foram muito bem recebidas pelo público. Já estimamos pelo menos 2.500 pessoas nas últimas edições e esperamos que a comunidade continue comparecendo em peso em todos os eventos”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.