Secom/PMU

Plataforma on-line desenvolvida pela Prefeitura disponibiliza capacitações e cursos gratuitos

A plataforma on-line “Mais Negócio” é a mais nova ferramenta desenvolvida pela Prefeitura de Uberlândia para apoiar os empreendedores da cidade, esteja atuando individualmente ou à frente de uma empresa. A página resultou da parceria entre as secretarias municipais de Governo e Comunicação; Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth); Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, bem como a Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub). Dois dos destaques da iniciativa são os cursos profissionalizantes e as capacitações. (Veja aqui)

Em vídeos curtos de até dez minutos, produzidos por meio da Sedesth, o “Mais Negócio” apresenta sugestões de renda extra e técnicas no item “Cursos Profissionalizantes” do menu. Gratuito, o conteúdo está dividido entre as áreas de gastronomia, beleza e acessórios, e mecânica. O usuário ainda tem a videoaula com orientação profissional.

Em outro item, “Transformação digital. Venda pela internet”, a Prefeitura preparou uma capacitação especial, dividida em quatro módulos, para que o usuário leve sua empresa também para o ambiente digital- uma estratégia de negócios que vem se fortalecendo cada vez mais nos últimos anos e ganhou impulso desde que a pandemia do novo coronavírus impôs restrições aos estabelecimentos comerciais físicos. Na página, ainda está disponível para download um e-book sobre marketing digital.

Vitrine para o seu produto
Na plataforma, o empreendedor tem a oportunidade de se cadastrar para fazer parte de um catálogo eletrônico. O recurso permite a divulgação de produtos e serviços no “Zap da Prefeitura”, no número 34 9.9774-0616.

Pela opção oito do “Zap”, a população pode consultar endereços, contatos e redes sociais dos negócios cadastros por região e bairro b- uma forma de acesso fácil à informação para adquirir aquilo de que se necessita.

O interessado em fazer parte desse catálogo deve se cadastrar no “Mais Negócio” com informações sobre CNPJ, endereço, setor de atividade, e-mail, telefone, horário de funcionamento e link para as redes sociais do negócio.