Ascom/PMA

A prefeitura de Araguari, através, da secretaria de Educação, publicou a homologação dos contratados da Chamada Pública no Correio Oficial, 29. O objetivo é a aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar para a alimentação escolar de alunos da rede púbica de educação básica.
A verba foi concedida pelo FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/ PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar
“Serão distribuídos frutas, verduras e legumes para os alunos dos Centros Educacionais Municipais; para os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil, além desses alimentos, será distribuído leite in natura” disse a diretora do Departamento de Alimentação Escolar, Waldeni Maria de Assis.
Em reunião com o CAE- Conselho de Alimentação Escolar foram decididos quais alimentos serão destinados a cada faixa etária.
“A contratação de agricultores familiares é uma maneira de ajudar pequenos produtores nesse período de isolamento social e diminuição da renda familiar. Estamos trabalhando para que esses alimentos cheguem aos alunos em breve”, finalizou o prefeito Marcos Coelho (PSB).