Descumprimento de medidas de isolamento social podem ser reportadas via WhatsApp e site da Prefeitura

Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Uma semana após entrar em vigor a nova deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 que coíbe aglomerações e regulamenta o funcionamento de estabelecimentos comerciais, a força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Uberlândia já apurou 2.769 denúncias na cidade. As operações também resultaram em 14 interdições e 35 de multas, bem como em 101 orientações ou fechamentos. A iniciativa é conduzida por uma força-tarefa que envolve nove secretarias municipais, com apoio da Polícia Militar.

Os trabalhos são coordenados pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária. O objetivo é garantir ao máximo a segurança da comunidade, fazendo valer todas as resoluções do decreto. Para saber as regras de funcionamento do comércio, acesse aqui.

Os moradores que perceberam alguma irregularidade podem fazer denúncias pelo 151 ou pelo Zap da Prefeitura (34) 99774-0616. Na plataforma, assim que o solicitante enviar uma mensagem, uma resposta automática aparecerá oferecendo sete opções. Dentre estas, a pessoa deverá escolher a número 3, referente ao Procon. A partir daí, poderão ser feitas denúncias referentes a estabelecimentos abertos irregularmente, aglomeração de pessoas e preços abusivos.

Canais de denúncia:

Zap da Prefeitura: (34) 99774-0616
Fale com o Procon: 151
E-mail: procon@uberlandia.mg.gov.br
Site: faleprocon.uberlandia.mg.gov.br