Ascom/PMA

As manilhas e grelhas serão instaladas para a drenagem pluvial

A prefeitura de Araguari, por intermédio da secretaria de Obras, iniciou na manhã de hoje, 30, as obras para drenagem pluvial na rua A 1 do bairro Madri.

Há aproximadamente 10 anos os moradores sofrem nas épocas de chuvas. Na época da construção, a estrutura feita não conseguiu acompanhar o crescimento do bairro. Dessa forma sempre quando chove muito forte, as ruas alagam trazendo diversos transtornos aos moradores.

Segundo o secretário de Obras, as quantidades de manilhas colocadas na época da construção não conseguem escoar toda a água da chuva. “Com mais essas novas manilhas e grelhas instaladas os moradores poderão respirar aliviados. Estamos trabalhando para que os problemas de alagamentos acabem de uma vez por todas”, explicou Expedito Castro Alves Jr.

O secretário ainda destacou que serão instalados 100 metros de manilhas de 60 milímetros. As novas grelhas servem para captar a água da chuva na superfície e encaminhá-las para as manilhas. Todo esse processo irá proporcionar o escoamento da água com muito mais facilidade.

“Sabemos da luta dos moradores do residencial Madri em dias de chuvas fortes. Porém agora com a instalação das novas manilhas e grelhas, os moradores podem ficar mais tranquilo. Estamos trabalhando a fim de garantir mais segurança, saúde e qualidade de vida para nosso povo”, ressaltou o prefeito de Araguari, Marcos Coelho (PSB).