Ascom/PMA

A prefeitura promoveu a designação de três médicos para atuarem no enfrentamento da situação de emergência na saúde pública tendo em vista o cenário de Covid-19, e, portanto, a necessidade de colocar em funcionamento o Hospital de Campanha denominado HCAMP (Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus).

Com o objetivo de auxiliar na implantação e funcionamento do Hospital de Campanha foram designados os seguintes servidores: Gutemberg Lavoisier da Cruz, médico clínico geral, para o exercício da função de assessoria do secretário municipal de Saúde; médico generalista, Rodrigo Ribeiro, designado para o exercício de função de coordenação do Hospital de Campanha; e médico urologista, Eduardo Henrique Marques Braga, designado para o exercício de função temporária de auxiliar de coordenação do Hospital de Campanha.

Logo que o Hospital iniciar as atividades Gutemberg será designado como coordenador geral, Rodrigo atuará como coordenador clínico e Eduardo na coordenação técnica.

Segundo a secretaria de Saúde, o HCAMP é uma estrutura temporária, cuja vigência se restringe ao período em que o número de casos novos tem o potencial de levar ao colapso do sistema de saúde do município.
O HCAMP se destina aos pacientes encaminhado pela UPA – Araguari e pelo Centro de Referência que necessitam de internação hospitalar para observação, estabilização e acompanhamento clínico, mas que não preenchem critérios de gravidade para internação em UTI (este perfil será atendido, conforme demanda/disponibilidade, na Santa Casa de Misericórdia).