Ascom/Aciub

Os empresários do Núcleo de Transporte e Logística Integrada (NTLI) participaram de uma palestra sobre os desafios da gestão de pessoas no cenário atual do setor, na noite da última quinta-feira (2). A capacitação proporcionou aos empreendedores a oportunidade de entender mais aspectos da gestão de pessoas, envolvendo técnicas relacionadas a motivação e que podem oferecer a possibilidade de participação nos processos de tomada de decisão, promovendo o bem estar e o desenvolvimento profissional.
A palestra foi ministrada pela psicóloga, Eneide Verçosa Rezende, que orientou os empresários sobre as diferentes gerações que estão no mercado de trabalho, a preparação de novos lideres no mundo corporativo, o papel do RH e dos gestores no processo de recrutamento e seleção, as principais características dos lideres bem sucedidos, visão estratégica, as diferenças entre grupos e equipes, valorização do capital humano, dentre diversos outros temas.
Esta atividade de capacitação contou com o apoio do Programa Al-Invest 5.0, que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE). Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelo NTLI basta entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1518 ou pelo e-mail marcus@empreenderuberlandia.com.br.