Ivan Santos*

Há muitos dias tenho me preocupado com o que tenho lido em postagens nas redes sociais. São mensagens de ódio e raiva contra parlamentares federais, contra juízes dos tribunais superiores, contra procuradores da Lava Jato, contra Sérgio Moro, Jair Bolsonaro, contra o PT, o MST, a Mídia, principalmente a TV Globo, o Movimento LGTB, ambientalistas, evangélicos e até flamenguistas, corintianos ou vascaínos. Ódio forte com desejo de morte física aos adversários, principalmente os neocomunistas. Comunista hoje é todo indivíduo que não reza o credo da Cartilha do Capitão Mito liberal que comanda no Brasil a singular Nova Política.
Muitos atores da Nova Política adotaram no Brasil a tese do cientistas social norte-americano, Steven Webster, professor na Universidade da Indiana, que defende uma polarização social para construir uma ordem liberar capaz de varrer da face da terra todo tipo de organização social socialista por ele identificado como esquerdista comunista. Tudo o que é da esquerda comunista é maligno. Para esse pensador da nova ordem social, a raiva ao oponente político é hoje força dominante na sociedade norte-americana. E é isto o que os seguidores do Capitão Mito brasileiro, admirador do líder americano Donald Trump, querem introduzir no Brasil neste momento. Para os seguidores de Steven Webster, a democracia já deu o que tinha de dar e a evolução do mundo exige nova forma de organizar o poder político. Se o governo para todos revelou-se uma utopia, é preciso organizar um novo governo, o dos mais aptos, inspirado na teoria de Charles Darwin cuja evolução se deu pela sobrevivência dos mais fortes.
Steve Webster acredita que com a ascensão da comunicação que passa da forma analógica para a digital por uma tecnologia via redes sociais, a linguagem precisa mudar e o discurso de ódio passa a ser natural para afastar da cena política os velhos dinossauros que há muitos anos defendem acordos e consensos sem chegar a lugar nenhum. Então é preciso criar soluções a cargo dos mais aptos para governar. Hoje no Brasil a maioria dos seguidores da Nova Política defendem a sobrevivência política para companheirada liberal e pau na moleira dos socialistas, trabalhistas e comunistas. Desejo máximo dos galgos da Nova Política: Nova Política no poder com tudo que tem direito e Esquerda Comunista na cadeia. Isto é Justiça Política Digital Moderna.

*Jornalista