Trabalhos como roçagem, limpeza, calçamento e saneamento ambiental passarão pelos córregos Bons Olhos, Lagoinha e do Óleo

Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, (celebrada até sexta-feira), a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, preparou uma série de ações em três córregos da cidade. Os serviços de melhorias, como saneamento ambiental, limpeza, podas, calçamentos e roçagem já tiveram início no córrego Bons Olhos e passarão ainda pelas margens dos córregos Lagoinha e do Óleo.

No córregos Bons Olhos, por exemplo, os trabalhos acontecem no parque linear em um trecho entre os bairros Nova Uberlândia e Cidade Jardim. Lá, as equipes da Secretaria atuam na retirada de lixo e entulhos, além de realizar a roçagem e a supressão de espécies vegetais invasoras.

Já o córrego Lagoinha receberá melhorias em dois trechos. Inicialmente o serviço acontecerá na Área de Preservação Permanente (APP) que fica na rua Oliveira Viana. No local, será necessário uma ação mais complexa, uma vez que a área é um ponto crítico de descarte irregular de lixo. Assim, após a limpeza total do trecho, será feito o calçamento e a instalação de alambrado no entorno do espaço, que será integrado ao Parque Santa Luzia.

No parque linear do mesmo córrego, entre as ruas Aldorando José de Souza e Benjamim Alves dos Santos, haverá um trabalho de revitalização da área. Será avaliada ainda a necessidade de realizar um novo aterro no local e uma nova calçada.

Encerrando as ações em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, as melhorias serão feitas também no córrego do Óleo, no trecho entre as avenidas Aspirante Mega e Embaúbas. Lá, haverá o trabalho de roçagem, capina, retirada de lixo e entulhos, além da poda de árvores.