Secom/PMU

Nesta quarta-feira (3), o vice-prefeito Paulo Sérgio Ferreira deixou o cargo de diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Assume a função Adicionaldo dos Reis Cardoso, que também continuará respondendo, cumulativamente, pela Diretoria de Resíduos Sólidos da autarquia.

O vice-prefeito Paulo Sérgio Ferreira esteve à frente da autarquia desde 27 de junho de 2018. Nesse período, foi um dos responsáveis pelo início da ampliação da capacidade de captação de água nos sistemas Sucupira e Bom Jardim; pela evolução da obra do Sistema Capim Branco; e pelas melhorias no atendimento digital da autarquia.

Já Adicionaldo é empresário no setor de construção civil, com 47 anos de experiência profissional em Uberlândia. Também é bacharel em Direito, técnico químico e em edificações. Foi vereador em Uberlândia na legislatura 2000 a 2004; secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Uberlândia de 2005 a 2008; vereador na legislatura 2009 a 2012. Antes de assumir como diretor geral, estava no cargo de diretor de resíduos sólidos do Dmae.