Ascom/PMA

Seguindo o protocolo de enfrentamento a COVID-19, a Prefeitura de Araguari realizou nesta quinta-feira, 21, a capacitação sobre a utilização dos testes rápidos aos profissionais de saúde e alunos do curso de medicina do IMEPAC.

O objetivo da capacitação é preparar profissionais e alunos para o Drive Thru de testagem que acontecerá no próximo sábado, 23, para que a população seja atendida de forma rápida e segura durante o teste.

Na capacitação foi apresentada a dinâmica do drive thru, como o teste deve ser notificado, a leitur, além de abordar as orientações ao paciente em caso de testagem positiva.

“O Município dispõe de testes para examinar a população, porém é necessário seguir o protocolo de testagem para que tenhamos um melhor resultado e um índice confiável da transmissão do vírus em Araguari, por isso estamos realizando o Drive Thru, dessa forma teremos um índice real da COVID-19 no Município”, informou o Secretário de Saúde, Guilherme Afonso.

“Os testes rápidos foram adquiridos para que a população possa ser testada, evitando assim a propagação da pandemia em nossa cidade e também para que possamos ter uma maior tranquilidade para voltarmos às atividades normais”, explicou o prefeito Marcos Coelho (PSB).