Marília Alves Cunha*

A imprensa falada, escrita e televisionada só fala de Bolsonaro. A esquerda, quando não está dando palpite infeliz, só fala de Bolsonaro. As redes sociais estão lotadas de Bolsonaro. Parece que no Brasil de hoje só existe a figura do presidente…
Enquanto isto nos esquecemos das Assembleias Legislativas, das Câmaras Municipais e até dos congressistas, que só aparecem através das falas dos respectivos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Alcolumbre, cujo principal assunto também é Bolsonaro.
Estamos sim, sofrendo um tempo angustiante em que nada se propõe e parece que, contrariando todo o falatório, esperava-se que alguém poderia ser o salvador desta pátria abusada, desta democracia machucada, deste povo ignorado por muitos… Chamem por favor ás falas todos os poderes, não se inquietem com apenas um… Será que todo mundo está fazendo corretamente e exemplarmente o dever de casa e só Bolsonaro está fora da casinha?
Mirem-se no exemplo da Câmara Municipal de Uberlândia e pensem seriamente em dividir o foco, para que não sejamos totalmente enganados mais uma vez …

*Educadora – Uberlândia – MG