Atividade aconteceu na comunidade Tenda dos Morenos e alertou população sobre os perigos do consumo de álcool e outras drogas

Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Prevenir acidentes e garantir que os foliões aproveitem o Carnaval com responsabilidade. É com esse objetivo que administração municipal aproveitou a proximidade de uma das festas brasileiras mais tradicionais e realizou uma blitz educativa na tarde desta sexta-feira (21). Motoristas e motociclistas que passaram pela Rodovia do Pau Furado, próximo à comunidade Tenda dos Morenos, receberam folhetos e orientações sobre os perigos de conduzir veículos sob o efeito de bebida alcoólica e outras drogas.

O engenheiro Vitor Rizzotto voltava de um passeio e foi um dos motoristas abordados. “Eu acho importante essa iniciativa porque acaba sendo um alerta. Através do material, a gente reflete sobre o tamanho das consequências que o uso do álcool tem na vida das pessoas. Parabenizo a todos pela a atitude”, disse.

A atividade de conscientização foi conduzida pela Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil (SMPDDSDC), em conjunto com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comad), Polícia Militar (PM), União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários (Unipas) e Fundação para um Mundo Sem Drogas.

A distribuição dos folhetos e as orientações continuarão a percorrer os pontos mais movimentados da cidade nos próximos dias para minimizar possíveis ocorrências. Historicamente, o Carnaval é uma época em que há aumento nos acidentes de trânsito e afogamentos. Segundo dados da PM, ações conjuntas têm sido responsáveis pela redução dessas ocorrências, principalmente em áreas de balneários.