Tânia Tavares*

Chegamos onde chegamos em relação às greves, devido às condescendências feitas pelas autoridades em poder de mando de serviços públicos, do Judiciário, Legislativo e Executivo.Acabamos de ver voltarem atrás em relação aos petroleiros (FUP), as decisões de ilegalidades, multas e demissões tomadas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), desrespeitando a lei de greve e as ordens judiciais.Como se não bastasse uma Desembargadora dá uma decisão desrespeitando instância superior para uma greve já declarada ilegal!
Como se não bastasse aparece outra categoria, os policiais civis do Ceará e armados, proibidos de fazer greve, aterrorizando a todos.Todos querem e precisam de aumentos não só os funcionários públicos, mas também que está na iniciativa privada, mas estes últimos seriam demitidos sumariamente.Se a Lei existe, porque não é cumprida? Agora querem ser anistiados, e Governadores curvam às sua intimidações.Será que não se pode exigir que entreguem suas armas, para um entendimento, e quem não o fizer estaria dispensado?
ATENÇÃO: Grevistas- que parte estas categorias não entenderam que não há verbas e este país não aguenta mais pagar impostos? Vão pedir para os Congressistas que estão com R$ 2 bilhões para o fundo eleitoral além do fundo partidário, tudo com nossos impostos.
Governantes- que façam cumprir a Lei rigorosamente, e deixem hein,hein…e covardia!

*Professora