Ascom/UFU

Podem se inscrever ao ‘ZeroUm’ candidatos com idades entre 13 e 15 anos. Prazo para preenchimento do formulário vai até 20 de março

Estão abertas as inscrições para o projeto “ZeroUm”, que oferece aulas gratuitas de programação e robótica a estudantes de escolas públicas. A proposta é transformar crianças com poucas oportunidades de acesso ao ambiente virtual em criadores de tecnologias com grande capacidade de resolver problemas e criar soluções tecnológicas; desta forma, iniciando sua qualificação profissional. São 20 vagas disponíveis e podem ser inscrever alunos da rede pública de ensino, de 13 a 15 anos de idade.

Zero Um

Este projeto surgiu da iniciativa de alunos universitários que viram a necessidade de levar, de forma voluntária, educação tecnológica e oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal a crianças e adolescentes matriculados em escolas públicas. Em 2019, a iniciativa foi reconhecida pelo Prêmio Inovação UFU 4.0 na categoria Tecnologias de aprendizagem.

Inscrições

Para se candidatar a uma vaga, basta preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO e aguardar o retorno da equipe ZeroUm. A seleção considera as informações prestadas no formulário e, especialmente, a resposta à última pergunta do mesmo. O prazo vai até 20/03/2020.
A divulgação dos alunos selecionados será no dia 25/03/2020 e as aulas terão início em 27/03/2020. Elas vão acontecer no Campus Santa Mônica, às sextas-feiras, das 13h30 às 15h30. O curso tem duração de seis meses.