Ascom/UFU

‘Vivências Universitárias’ está com inscrições abertas até 18/03; rodas de conversa ocorrerão semanalmente, nas tardes de segunda-feira, no Instituto de Psicologia

Atividades são abertas à participação de alunos de todos os cursos da instituição. (Foto: Alexandre Costa)
A professora Marciana Gonçalves Farinha e a discente Rafaella Andrade Vivenzio são responsáveis pelas mediações dos encontros do projeto “Vivências Universitárias”, que serão realizados na Clínica de Psicologia do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (IP/UFU), a partir de 23 de março. A clínica está localizada no Bloco 2C do Campus Umuarama e as rodas de conversa estão programadas para ocorrer semanalmente, sempre às segundas-feiras, das 17h30 às 19 horas.
O objetivo da iniciativa é discutir com os estudantes da UFU temáticas que atravessam o contexto universitário. “Tendo o diálogo como meio de promoção de saúde, serão trabalhados assuntos escolhidos pelos próprios participantes, tais como como saúde mental, expectativa e desafios acadaêmicos, relações interpessoais, autoestima, ansiedade, depressão, suicídio e qualidade de vida”, resume a docente.
Todos os participantes receberão certificados, sendo que as vagas são limitadas a 30 alunos. Não há cobrança de nenhuma taxa. Para efetuar a inscrição, é necessário enviar, via e-mail vivenciasuniversitariasufu@gmail.com, os seguintes dados: nome completo; curso; CPF e telefone para contato. O período para realizar este procedimento vai até 18 de março. “Também estamos disponíveis para esclarecer eventuais dúvidas. Basta enviá-las para esta mesma caixa de e-mail que estamos utilizando para o recebimento das inscrições”, acrescenta Rafaella Vivenzio.