Ascom/Aciub

Presidentes e diretores de Associações Comerciais e Empresariais – ACEs de Uberlândia, Araxá, Uberaba, Patrocínio, Ituiutaba, Tupaciguara, Araguari e Patos de Minas se reuniram na Aciub durante encontro regional promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais – Federaminas, nesta quinta-feira, 13 de fevereiro. O encontro também contou com a presença de um representante do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, BDMG.
O presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, fez a abertura da reunião destacando a importância destes encontros regionais e a força das ACEs, seguido por uma apresentação da Aciub e do Programa Empreender desenvolvido na entidade. “Este encontro é de grande importância, pois todos nós estamos em um mesmo barco e quando nos ajudamos tornamos as associações cada vez mais fortes. É um prazer recebermos todos vocês neste momento que é uma oportunidade incrível de integração, interação e união entre nós e as associações. Aqui temos discussões muito positivas e geração de oportunidades com as trocas de experiências”, ressaltou.
O superintendente de negócios da Federaminas, Ricardo Lacerda, conduziu a reunião e destacou a importância da participação efetiva dos representantes, lembrando que nos dias 19 e 20 de março ocorrerá o ‘Encontro de Presidentes, diretores e Executivos’, em Belo Horizonte, quando também será realizada a posse da nova diretoria da Federaminas. Os temas tratados pelos participantes foram relacionados ao desenvolvimento com sustentabilidade e a valorização do associativismo. O gerente de relacionamento do BDMG fez uma apresentação do banco e a empresária e advogada especializada em Direito Empresarial do Trabalho, Angélica Ferreira, também fez uma apresentação para os convidados relacionada à gestão de negócios.
O tema “Como construir equipes melhores e mais felizes’ foi escolhido para a palestra realizada por Tiago Oliveira, que é graduado em Publicidade e Propaganda, tem MBA em Gestão de Pessoas, é coaching executivo com foco em competências e Practitioner em PNL. Empresário no ramo varejista há mais de 15 anos, ele fez a palestra com base na vivência prática em seus negócios, neurociência e ferramentas do coaching, usando cases e exemplos sobre lideranças e como lidar com pessoas.