Ascom/PMI

Diretores da Empresa Municipal de Mecanização Agrícola (EMMAG) estiveram em Brasília (DF) na semana passada, onde participaram da assinatura de um convênio junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no valor de R$ 935.995,50, que serão aplicados na aquisição de dois caminhões trucados e uma pá carregadeira.
Participaram da solenidade, o diretor administrativo da EMMAG, Nivaldo Santos e o diretor de operações, Otávio Fratari Bonito. “Estes recursos foram conseguidos a Fundo Perdido, através do Programa Fomento ao Setor Agropecuário-Investimento, cabendo ao Município, uma contrapartida no valor de R$ 9.900,00”, disse Nivaldo Santos.
Para o diretor de operações de estradas e pontes. engenheiro mecânico Otavio Fratari Bonito, e também da responsável técnica e engenheira civil Ivete Ângela Vaz Dantas, os recursos para investimentos chegam em boa hora, pois com os novos equipamentos será aumentar e melhorar a prestação de serviços voltados para o setor rural.
Segundo o Presidente da EMMAG e secretário de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho, os equipamentos serão utilizados exclusivamente na zona rural. “Com estas aquisições, poderemos acelerar o nosso trabalho de recuperação das estradas vicinais, com o transporte e utilização dos resíduos da construção civil, triturados no Aterro Sanitário”, concluiu.