Ascom/Amvap

Um dos maiores torneios de futebol de campo do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba deve estar de volta aos campos em 2020. O presidente da Amvap e prefeito de Prata, Anuar Arantes Amui, se reuniu na manhã desta quarta-feira (22/01) com presidente da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), Renato Batista, que irá participar da organização do torneio.
A reunião, realizada na sede da Amvap em Uberlândia, detalhou os critérios para realização do torneiro. Também ficou definido para o dia 06 de fevereiro a realização do 1º Congresso Técnico da Copa AMVAP 2020, na sede da associação.
Para o presidente da Amvap o retorno da Copa Amvap é um grande investimento no desenvolvimento do esporte regional. “Além de unir os municípios em um torneio tradicional na região, a Copa Amvap traz resultados muito além dos jogos em campo, é ganho social nos municípios, movimentando torcedores e jogadores amadores”, disse Anuar.
A Copa Amvap fez história na região ao longo de uma década. O torneio se tornou referência do futebol amador entre os municípios que integram a Amvap e teve sua última edição realizada em 2014.