Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Nesta segunda-feira (13), o prefeito Odelmo Leão lançou, oficialmente, o Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino de Clubes, que será disputado na Arena Sabiazinho entre os dias 17 e 21 de fevereiro, com organização da Confederação Sul-Americana de Voleibol e (CSV) e da Federação Mineira de Vôlei (FMV).

O Praia Clube, time anfitrião do torneio, e o Minas, atual campeão sul-americano, já estão confirmados na disputa. Outras equipes do continente completarão a tabela, que será definida e divulgada ainda nesta semana. As datas de venda dos ingressos e os valores também serão anunciados em breve.

O Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino de Clubes é mais uma grande competição de vôlei realizada na Arena Sabiazinho por conta de sua excelente estrutura. No ano passado, o local – inaugurado pelo prefeito Odelmo Leão em 2007 – recebeu o Pré-Olímpico de Vôlei Feminino, a Supercopa Feminina de Vôlei e a Supercopa Masculina de Vôlei.

“Nos últimos anos, Uberlândia tem se tornado uma referência na realização de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais, e o Sul-Americano Feminino de Clubes é mais um exemplo disso. Portanto, receber competições como esta é algo muito importante para a nossa cidade, pois a destaca nacionalmente e ainda traz benefícios para setores como transporte e hotelaria”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

O presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV), Tomás Mendes, enalteceu a possibilidade de realizar mais um grande torneio da modalidade no município. “Ter Uberlândia como sede de uma competição tão importante é algo bastante gratificante para a FMV e para toda a cidade. A Arena Sabiazinho tem uma estrutura espetacular e o apoio dado pela Prefeitura, por meio da Futel, faz com que nos sintamos seguros da realização de um grande evento”, destacou.

A capitã do Praia Clube, a central Walewska, esteve presente na solenidade em companhia de outros atletas. Para ela, a expectativa é a melhor possível para a competição. “É um campeonato muito importante e sempre bastante difícil, mas jogar em casa com o apoio da torcida, sem dúvida será um grande diferencial para que possamos buscar o título”, completou.