Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

O ano de 2019 definitivamente colocou Uberlândia na rota dos grandes eventos esportivos e shows nacionais e internacionais. Ao longo desse período, a Arena Sabiazinho sediou uma etapa qualificatória da Copa Davis de Tênis, o Pré-Olímpico de Vôlei Feminino, a Supercopa Feminina de Vôlei e a Supercopa Masculina de Vôlei. Já na área cultural, recebeu shows de artistas como Slash, Helloween, Whitesnake, Scorpions, Frejat, Pitty, Marcelo Falcão, Jão, Melim, CPM 22, Raimundos e Padre Fábio de Melo (confira a relação completa de eventos abaixo).

Também foi nesse ano que o Estádio Parque do Sabiá recebeu o Villa Mix, com apresentações de Alok, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Matheus & Kauan, Luan Santana, JetLag e Larissa Lahw. Houve ainda mais uma edição do Futebol Contra a Fome, com presença de estrelas como Bruno Henrique, Lincoln, Rodinei, Rafinha, Denilson, Tirulipa, Athirson, Michel Bastos, Alex, Michael, Arlindinho, Roberto Carlos, Maldonado, Anderson (Molejão) Salgadinho, Júnior Baiano, Rafael Vaz, Amaral, entre outros.

Excelente estrutura

Inaugurada pelo prefeito Odelmo Leão em 2007, a Arena Sabiazinho tem 8.861 metros quadrados e capacidade de receber até 7.650 pessoas, sendo 6.013 nas arquibancadas e 1.637 na quadra (confira informações sobre a estrutura abaixo).

Já o Estádio Parque do Sabiá tem 15 mil metros quadrados e capacidade para receber 39.990 pessoas na arquibancada. No caso de shows, no entanto, com a utilização do gramado pelo público, pode chegar a um público de 46.782 pessoas. O local foi inaugurado em maio de 1982 e hoje é considerado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o oitavo maior estádio do país.

“Tivemos um ano de grandes eventos de destaque nacional e internacional, tanto no esporte quanto na música. Isso mostra a qualidade das estruturas oferecidas pela Arena Sabiazinho e pelo Estádio Parque do Sabiá, além de proporcionar benefícios à cidade, gerando renda para setores como hotelaria, alimentação e transporte”, afirma o prefeito Odelmo Leão.