Foto: Ascom/ACIUB

O secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Marco Aurélio Barcelos, reuniu-se ontem, na ACIUB (Associação Comercial e Industrial de Uberlândia), com empresários e lideres regionais para discutir questões ligadas a infraestrutura, principalmente problemas de rodovias e transportes. A reunião foi organizada pelo presidente da ACIUB, Paulo Romes Junqueira, que declarou na ocasião ter tido colaboração dos empresários Rogério Nery, ex-secretário de Estado da Indústria e Comercio e o industrial Fábio Pergher, ambos ex-presidentes da Associação.
Ao falar sobre a importância da reunião, Paulo Romes Junqueira comentou sobre a presença de líderes empresariais e políticos da região, com destaque para representantes de Araguari, Tupaciguara e Ituiutaba, todos interessados em apresentar ao secretário estadual, reivindicações regionais, principalmente as relacionadas a estradas e obras de infraestrutura.
Também compareceram os deputados Luiz Humberto Carneiro (PSDB), que tem base eleitoral em Uberlândia e é hoje o líder do governo de Romeu Zema na Assembleia Legislativa; os deputados estaduais Raul Belém (PP) e Leonídio Bouças (PMDB),  que declararam disposição de trabalhar na Assembleia em favor do desenvolvimento econômico e de obras de infraestrutura na região. Também compareceram vereadores, prefeitos de Uberlândia e de outras cidades, para apresentarem reivindicações e manifestarem apoio ao secretário que representou o Governo do Estado na reunião.
O presidente da ACIUB salientou na ocasião que a Associação recebeu o secretário de Estado com máxima atenção e que a iniciativa teve como foco não só nos interesses de Uberlândia, mas de toda a região do Triângulo Mineiro. Para Paulo Romes Junqueira, a questão da infraestrutura rodoviária é de interesse não só do Triângulo, mas de todo o Brasil Central.
Presente na reunião, o prefeito Odelmo Leão, autor e defensor de um Plano Logístico Regional já apresentado ao governador Romeu Zema e ao presidente Bolsonaro, declarou que apoiava as reivindicações dos empresários e líderes locais e regionais e salientou que sempre atuará em defesa do crescimento da produção econômica em Uberlândia e em todo o Triângulo Mineiro.
O principal tema em destaque na fala dos líderes locais e regionais foi a logística de transportes como fator de progresso e integração regional.
A vista do Secretário Marco Aurélio Barcelos a Uberlândia foi importante para inserir o Triângulo Mineiro nas discussões logísticas para o desenvolvimento econômico regional. Mais uma vez a ACIUB atuou como tradicional agência estimuladora do progresso econômico para a estabilidade social local e regional.

Free WordPress Themes, Free Android Games