Ascom/Aciub

Na última terça (12), a Aciub, por meio do Programa Empreender, visitou a Escola Municipal Sebastiana Silveira Pinto para falar sobre economia solidária com os estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental. As crianças puderam aprender sobre assuntos ligados ao mundo do empreendedorismo de forma lúdica e dinâmica, além de poder tirar dúvidas sobre os assuntos.
O objetivo desta ação é fazer com que os estudantes tenham, desde pequenos, conhecimentos sobre as diferentes formas de exercer a economia solidária. Além de compartilhar os aprendizados com suas famílias, no futuro, quando pensarem em criar iniciativas próprias, se lembrarão dos conhecimentos adquiridos quando jovens e saberão que podem contar com a Aciub.
Quem conduziu a palestra ‘Economia Solidária: Entendendo o Programa Empreender da Aciub’ foram os consultores Fernanda Ernesto e Talles Aquino. De acordo com os palestrantes, os aprendizados certamente irão para além da sala de aula, propiciando, até mesmo, a realização de projetos futuros pelos alunos. “Explicar, na prática, o objetivo da Economia Solidária, foi fundamental para a compreensão de como eles podem abordar esse tema em seus projetos como estudantes”, diz o palestrante.
Para eles, a experiência de conversar com as crianças sobre as oportunidade oferecidas pelo empreendedorismo e desenvolver atividades que propiciem essas descobertas na prática foi uma experiência única. “Foi gratificante poder passar um pouco do nosso trabalho no Programa Empreender para os alunos. Eles se envolveram com a atividade e puderam aprender sobre associativismo e empreendedorismo, avalia Fernanda Ernesto.