Em prova de salto em distância, Rodrigo Parreira alcançou a marca de 5 metros e 58 centímetros

Arquivo pessoal/Rodrigo Parreira

O paratleta da equipe da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia/Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Aparu/Futel), Rodrigo Parreira, conquistou nesta quinta-feira (14) medalha de prata na prova de salto em distância no Campeonato Mundial de Para-Atletismo. A disputa é realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A marca do uberlandense foi de 5 metros e 58 centímetros.

Além de Rodrigo Parreira, outros 42 paratletas foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para integrar a seleção brasileira na competição. “Rodrigo se preparou muito bem e alcançou uma grande marca, o que resultou na medalha de prata. Essa conquista, sem dúvidas, é de extrema importância para a Aparu/Futel e para toda a cidade de Uberlândia”, afirma o treinador da Futel, Leandro Garcia, técnico de Rodrigo Parreira.

Nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, disputados em agosto deste ano, Rodrigo Parreira conquistou uma medalha de ouro no salto em distância. “Foi um ano muito importante para ele, com conquistas que refletem sua seriedade e dedicação ao paradesporto”, completa o treinador.