Secom/PMU

Empreendimento disponibilizará até 100 empregos depois de pronto, além de estruturar áreas públicas para a população

Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação
Na tarde desta sexta-feira (8), o prefeito Odelmo Leão visitou as obras de construção do Gaudium Hall, no bairro Altamira. O empreendimento, anunciado no Centro Administrativo Municipal em junho deste ano, compreende um complexo que envolve um edifício de aproximadamente 13 mil m² de área construída, além da estruturação de três praças públicas. Participaram do encontro o proprietário da Gaudium, Celso Fernandes Carvalho, além do proprietário da construtora M. Sales, Marco Aurélio Sales.

Na oportunidade, o prefeito elogiou os vários benefícios econômicos e sociais que o empreendimento vai proporcionar. “Aqui, teremos mais um polo de atração de grandes eventos, capaz de gerar emprego e renda à população. Além disso, teremos três praças públicas construídas pela iniciativa privada, mas que poderão ser utilizadas por todos. Por isso, sempre farei questão de apoiar grandes investimentos como esse”, ressaltou. Ao todo, o complexo deve gerar entre 50 e 100 empregos em diversas áreas.

Com um investimento que ultrapassa os R$ 20 milhões, o empreendedor Celso Carvalho destacou a estrutura da cidade para a viabilização de um empreendimento desse porte. “Seremos capazes de montar eventos para 250 estandes, em uma estrutura pioneira no interior de Minas Gerais. Sem contar que, para nós, é uma alegria muito grande poder contribuir com a sociedade em vários sentidos, oferecendo, por exemplo, praças modernas, seguras e acessíveis para a população”, concluiu.

Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação
As três áreas verdes em frente ao empreendimento, com estrutura e paisagismo, são resultado de uma parceria com a Prefeitura. Em uma dessas praças, será construído um jardim sensorial voltado a toda população, sobretudo as pessoas com deficiência visual, que poderão se guiar pelo cheiro das árvores frutíferas e pelas sinalizações em braile.

Além disso, o complexo terá um grande centro de convenções, localizado entre a rua Anita e a avenida Concórdia, com três pavimentos, incluindo terraço, dois subsolos para garagem, totalizando 200 vagas e capacidade para receber milhares de pessoas, com sistema de captação da água da chuva e 287 placas fotovoltaicas para geração de energia solar. A expectativa é que as obras, iniciadas nos últimos meses, sejam concluídas no segundo semestre do ano que vem.