Ivan Santos*

Ontem foi dia de festa na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – a tradicional ACIUB. Festa para comemorar 86 anos de uma associação que, desde o nascimento, foi agente ativa e constante nas ações que resultaram no desenvolvimento econômico com melhoria social em Uberlândia, no Triângulo Mineiro e em Minas Gerais. Hoje, Uberlândia é a maior cidade do interior de Minas Gerais em população, maior centro de agronegócio e maior polo industrial do interior de Minas Gerais e a ACIUB foi sempre agente ativo e participante em, praticamente, todas as iniciativas que resultaram em produção econômica na cidade de Uberlândia.
Na abertura da histórica reunião da diretoria da Associação, ontem, o presidente da instituição, Paulo Romes Junqueira, agradeceu à presença da seleta plateia que compareceu para prestigiar o ato e lembrou parte da história da instituição. Na ocasião Romes destacou a importância de cada empresário que assumiu a presidência da Associação com respeito ao passado para garantir o presente e projetar o futuro. Romes reafirmou o compromisso de continuar a trabalhar pelo progresso da cidade em parceria com todos os poderes constituídos em todas as esferas. A União foi referendada pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Leles, que na ocasião representou o prefeito Odelmo Leão.
Também falou o ex-presidente da Associação, empresário Fábio Pergher, cuja fotografia foi fixada e descerrada na Galeria de Honra dos ex-presidentes da Associação. Pergher, otimista e confiante no futuro como sempre, falou da importância para ele em ter exercício a presidência da ACIUB, onde pôde contribuir para ampliar e modernizar a produção econômica na cidade. Pergher agradeceu o apoio que teve dos servidores da Associação, principalmente à dedicação do diretor Executivo Márcio Bochio que sempre atuou, segundo ele, com dedicação, competência e contribuiu para o êxito e sucesso das iniciativas encabeçadas pela ACIUB. Também se manifestaram outros ex-presidentes da Associação e o presidente da Câmara, Hélio Ferraz Baiano. Todos destacaram a importância da ACIUB na história do município, de Minas Gerais e do Brasil. Foi um momento para a História da Associação e para a de Uberlândia.

*Jornalista