Ascom/PMA

Na tarde do dia 07, o Prefeito Marcos Coelho acompanhado do Secretário de Gabinete, Ailton Donisete de Souza, visitaram o canteiro de obras onde será construída a LD Celulose.

A sede da empresa será concentrada na Fazenda Nova Monte Carmelo, situada entre os municípios de Araguari e Indianópolis. No local o Prefeito percorreu o canteiro de obras e certificou que elas estão ocorrendo diuturnamente. A terraplanagem tem previsão para terminar em novembro próximo e já iniciará a fundação. Mais de 600 trabalhadores estão atuando nesta fase da obra a partir de novembro mais de 1200 pessoas estarão atuando na fase de fundação.

“O projeto representa um passo decisivo no processo de transformação do negócio florestal. A Duratex reafirma o compromisso de maximizar a criação de valor para seus acionistas e demais stakeholders, fomentando a economia do Triângulo Mineiro. Será um passo importante para nossa região devido ao processamento de Celulose Solúvel, que será a maior do mundo”, destacou o Prefeito.

Marcos Coelho também destacou a importância da visita para certificar dos trabalhos que estão sendo realizados. “Estamos aqui para certificar a reafirmar a população de Araguari e outras cidades envolvidas no processo que as obras estão ocorrendo de acordo com o cronograma estabelecido pela LD Celulose com a empresa responsável pela terraplanagem”, explicou o Prefeito.