Ascom/PMI

Moradores do Residencial “Doutor Marcondes Bernardes Ferreira” e Lagoa Azul II começaram, nesta semana, a usufruir das atividades oferecidas pelo Centro de Apoio as Famílias de Ituiutaba – CAFI, instalado no prédio onde funcionava, até então, a Associação dos Moradores do Bairro Lagoa Azul II. A inauguração aconteceu na última segunda-feira (16), data do aniversário de Ituiutaba, pelo prefeito Fued Dib e pelo secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura.
Desde a última terça-feira (17), profissionais da área de assistência social, lotados no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Pirapitinga, estão se revezando e fazendo o atendimento, em dois períodos, à 23 crianças matriculadas nos primeiros dias de funcionamento do CAFI. A obra e as ações disponibilizadas neste projeto, contaram com a parceria entre a Prefeitura e o Rotary Clube “Ituiutaba 16 de Setembro”.
“O atendimento inicial está contemplando as crianças, que após as atividades aqui realizadas, ainda têm a frequência normal na escola onde estão matriculadas. Nossas monitoras e assistentes sociais estão praticando as propostas do Projeto Arte Brincando, que prevê a dança, brincadeiras com massinhas, desenhos e jogos, entre outros. São ações que ajudam a melhorar a coordenação motora e o intelecto das crianças”, explica a pedagoga e diretora do CRAS Pirapitinga, Lucely Aparecida da Costa.
O prédio do CAFI abrigava a sede da associação de moradores do bairro Lagoa Azul II. Após receber as melhorias e adaptações, ganhou a denominação de Centro de Apoio as Famílias de Ituiutaba “Maria Maia da Silva”, em homenagem a uma ex-moradora do bairro. O projeto ainda prevê oferecer aulas de dança, balé, karatê, cursos de arte e artesanato para os idosos.