Atividade integrou a programação da Semana Nacional de Trânsito; agentes da Settran e policiais militares passaram orientações aos condutores.

Foto: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

No segundo dia de ações da Semana Nacional e Trânsito, equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e da Polícia Militar fizeram uma blitz educativa no cruzamento das avenidas Rondon Pacheco e Municípios. Os condutores foram orientados pelos agentes sobre direção seguro e respeito à sinalização com o objetivo de reduzir os índices de acidentes no trânsito.

“É um trabalho em que contamos muito com o apoio dos motoristas. É importante assimilar as orientações, ler o material para refletir sobre como tem melhorar a conduta no trânsito. Somente uma direção com responsabilidade, com respeito aos espaços dos outros usuários da via e obediência à sinalização que teremos um trânsito mais seguro”, destacou o secretário municipal de trânsito e transportes, Divonei Gonçalves.

Foto: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação
Para o motorista Cleuber Ramos, orientações são sempre importantes. “A gente precisa melhorar nosso comportamento no trânsito, parar de usar celular ao volante e dirigir com mais atenção. Às vezes falhamos nisso e o trânsito é um lugar de atenção sempre, pois, senão, teremos muitos acidentes”, disse.

Nos últimos 10 anos, a frota de veículos de Uberlândia cresceu cerca de 74%, passando de 270 mil veículos para 470 mil. Para acompanhar esse crescimento, a Prefeitura tem investido em diversas ações de mobilidade urbana e segurança no trânsito, como obras de prolongamento de vias, viadutos, recapeamento, reforço de sinalização horizontal e vertical e aquisição de novos equipamentos para fiscalização.

A Semana Nacional do Trânsito deste ano tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. A programação conta com mais de dez ações até o dia 25 de setembro, Dia Nacional do Trânsito, estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Constam no cronograma blitze educativas, palestras e aulas na transitolândia, espaço criado no Parque do Sabiá para despertar desde cedo nas crianças a importância de uma condução consciente.