Ascom/PMI

O prefeito Fued Dib (MDB) foi conferir de perto, os últimos ajustes em algumas obras que serão entregues à população, durante as comemorações dos 118 anos de Ituiutaba. A primeira visita foi ao Centro Municipal de Educação Infantil Nair Ferrari, no Setor Sul. Em seguida visitou as obras do Centro Comunitário de Apoio as Famílias de Ituiutaba – CAFI, na antiga sede da Associação de Moradores do Bairro Lagoa Azul II.
“Estou muito contente por entregar estas obras no aniversário de Ituiutaba, pois sei da importância de cada uma delas na prestação de serviços à nossa população. E o trabalho no sentido de conquistar outras obras importantes para o Município não param por aqui, pois o objetivo desta administração é o de construir um futuro melhor para todos”, disse o prefeito, que nas duas visitas foi acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura.

Programação

O calendário das comemorações pelos 118 anos de emancipação política de Ituiutaba será aberto nesta quinta-feira (12) às 19h, com inauguração oficial do Centro Municipal de Educação Infantil Nair Ferrari (CEMEI), localizado á Avenida 37, nº 1091, Setor Sul, próximo à Praça Mário Natal Guimarães. Esta unidade de ensino infantil entrou em atividade no último dia 19 de agosto e tem capacidade para atender até 150 crianças, em idade de berçário até dois anos e 11 meses.
No dia 13 de setembro, às 18h, na Rua Gilson Vilela Cancella, Bairro Paranaíba, a Superintendência de Água e Esgoto (SAE) fará uma ação para orientar e informar os moradores sobre as obras que serão feitas no local. Será assinada também, a ordem de serviços para construção de redes de esgoto e de uma estação compacta que fará o bombeamento de todo o esgoto produzido no bairro, até a estação de tratamento já existente no Bairro Gardênia, evitando assim que seja despenado “in natura” no leito do Rio Tejuco. Em seguida acontecerá, no mesmo local, mais uma edição do Projeto Cinema no Bairro, com o filme Bumblebee.
No sábado (14), às 18h, acontecerá a inauguração da iluminação da quadra poliesportiva do Bairro Nova Ituiutaba e o lançamento da pedra fundamental, marcando o início das obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde – UBS naquele bairro.
No domingo, dia 15 de setembro, véspera do aniversário de Ituiutaba, acontecerá a 1ª Corrida de Rua e Ciclismo do Tijuco, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, em parceria com a Academia Bulk Fit. A largada está marcada para acontecer às 8h, em frente ao antigo prédio da Prefeitura, à Avenida 9 entre as Ruas 20 e 22, com concentração na Praça Cônego Ângelo.
Para o dia 16 de setembro, às 8h, acontecerá a inauguração do Centro de Atendimento Especializado para Adolescente “Pastor Protásio Caetano Filho”, Projeto Conviver, no Bairro Santa Maria. Em seguida, às 10h o prefeito Fued Dib fará o descerramento da placa de inauguração do Centro Comunitário de Apoio as Famílias de Ituiutaba – CAFI, à Rua Salerme Jabur, nº 140, no Bairro Lagoa Azul II. Às 19h acontecerá a abertura oficial da Expopec, no Parque de Exposições JK.