Divulgação Dmae

Com a parte de construção civil do Sistema Capim Branco praticamente concluída, o trabalho na Estação de Tratamento de Água (ETA) segue em ritmo avançado com as instalações internas. Nesta etapa, as equipes trabalham em impermeabilizações, na execução das colmeias do decantador e na instalação dos eletrodutos das instalações elétricas das motobombas.

De acordo com o diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Paulo Sérgio Ferreira, este é um trabalho demorado e de precisão. “É um serviço muito importante, que garante o funcionamento da estação de tratamento de água com eficiência. Estamos atentos a cada uma dessas etapas, uma vez que nosso principal objetivo é produzir água de qualidade para atender o crescimento populacional de Uberlândia”, afirmou.

A impermeabilização das estruturas é realizada em uma área de 26 mil m², que abrange diversos setores da ETA, como calha Parshall, floculador, decantador, filtros, tanque de contato e reservatórios. Também nos decantadores de água, as colmeias estão sendo instalada. São 1.040 módulos de colmeia, responsáveis pelo sistema de filtragem da água. Na parte elétrica, estão em instalação as motobombas da captação e os transformadores. No momento, estão em implantação os eletrodutos da rede elétrica.