Ascom/PMI

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer – SMEEL, da Prefeitura de Ituiutaba comemorou o resultado positivo demonstrado pelo público, estudantes e convidados participantes do desfile em comemoração ao 197º aniversário da Independência do Brasil. A programação do sete de setembro teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Minas Gerais e Ituiutaba e na sequência a execução do hino nacional, na Praça Cônego Ângelo pela Banda Municipal José Castanheira.
O Prefeito Fued Dib enalteceu a presença do público, que compareceu em grande número para conferir as apresentações. “Esta grande quantidade de pessoas é a confirmação que as atividades cívicas estão em alta e estamos vendo a alegria das pessoas, crianças, jovens e adultos prestigiando este evento. Todos estão de parabéns”, disse o Prefeito Fued.
Para a secretária de Educação, professora Edmar Franco Borges Paranaíba, o que se viu no feriado da independência foram várias demonstrações de carinho da população e principalmente das escolas, alunos e demais entidades integrantes do desfile que fizeram um evento maravilhoso. “Tivemos um desfile cívico militar memorável, nossos agradecimentos a cada participante pela apresentação primorosa. A nossa Pátria foi honrosamente homenageada”, disse a secretária Edmar.

PÚBLICO
O desfile em Ituiutaba atraiu a presença de milhares de pessoas que foram ao centro da cidade acompanhar as apresentações. Muitas famílias chegaram mais cedo com as crianças para garantir um bom lugar e registrar cada momento. O evento começou às 17h com apresentações da Banda Municipal José Castanheira e em seguida o Tiro de guerra 11-002. Na sequência vieram os integrantes da força de segurança do Município, composta pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
Foram mais de três horas de desfile com quase quatro mil participantes e o público que acompanhou a homenagem ao aniversário da Independência do Brasil elogiou a organização do evento. A dona de casa Francisca Pereira da Silva (64), acompanhada de seu esposo José Eurípedes da Silva (66) saíram uma hora de antecedência do bairro Tupã, onde moram. “Nossas crianças queriam ver os soldados do Tiro de Guerra desfilar, eles são apaixonados por desfile, e nós fizemos questão de trazê-las, é uma forma de demonstração da emoção e amor que temos pela pátria”, disse José Eurípedes.