Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Com a participação de cerca de 80 crianças e adolescentes, foi realizada nesta quarta-feira (14) uma seletiva de vôlei feminino com o objetivo de selecionar alunas para as turmas de aperfeiçoamento do UTC/CMAR. No total, foram selecionadas 50 atletas nascidas entre 2003 e 2008, sendo a avaliação feita por professores da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

As atletas escolhidas receberam uma lista com os documentos necessários para fazer a inscrição e têm até o dia 26 de agosto para apresentá-los na secretaria do UTC. “Após a inscrição, elas passarão a treinar, já pensando nas competições que disputaremos no próximo ano”, explicou o diretor do UTC, Luiz Carlos Arantes.

Segundo a professora Isabela Piva, muitas atletas se sobressaíram na seletiva. “A Futel está proporcionando uma oportunidade maravilhosa a essas meninas para que cresçam e se desenvolvam dentro do esporte. Identificamos muitos talentos e ficamos bem felizes com os resultados da seletiva”, disse.
Maria Júlia Silva Gadioli, de 15 anos, foi uma das aprovadas. “Treinei bastante para essa seletiva e fiquei muito feliz quando soube que fui aprovada. Essa iniciativa da Prefeitura de Uberlândia é excelente, pois muitas pessoas, assim como eu, sonham em se tornar atletas, mas não têm condições de pagar escolinhas particulares”, ressaltou.

A moradora do bairro Dom Almir Marlene Luiza da Silva acompanhou a filha Mariana Luiza Soares Silva na seletiva e se emocionou ao vê-la aprovada. “Fiquei orgulhosa pela minha filha e contente por ver que tanto a seletiva quanto as aulas são oferecidas gratuitamente pela Futel”, completou.

Free WordPress Themes, Free Android Games