Secom/PMU

Expectativa de conquista de medalhas é grande no halterofilismo, bocha e atletismo

Atletas de Uberlândia que participarão dos Jogos Parapan-Americanos 2019 viajarão nesta semana para Lima, no Peru, onde a competição será realizada entre os dias 23 de agosto e 1° de setembro. Ao todo, 16 atletas de Uberlândia foram convocados para os jogos, sendo a maior parte deles participante de projetos desenvolvidos por associações em parceria com a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Nesta quarta-feira (14), os atletas da equipe CDDU/Futel de halterofilismo, Amanda Aparecida Santos de Sousa, Ângela Faria Teixeira, Elizete Ernestina de Araújo, Lara Aparecida Ferreira Sullivan de Lima, Luciano Bezerra Dantas, Mateus de Assis Silva e Rodrigo Rosa de Carvalho Marques, vão para Lima. Eles serão acompanhados pelo treinador Weverton Lima dos Santos e pela auxiliar técnica Emilene Rosa Alves dos Santos.

“Sem dúvida será uma competição do mais elevado nível e sabemos que as equipes da Colômbia, do Chile e do México estão bem fortes. Porém, temos treinado muito e temos certeza do potencial da equipe brasileira”, ressaltou Weverton Lima dos Santos.

Também da CDDU/Futel foram convocados o atleta de bocha Mateus Rodrigues Carvalho e seu calheiro Oscar Carvalho, que viajarão no dia 22. “Eles vão competir no individual e na categoria pares e têm grandes chances de voltarem para Uberlândia com uma medalha”, destacou o treinador da bocha, Glênio Leite.

Atletismo

A equipe Aparu/Futel teve dois convocados para as provas de atletismo: Mauro Evaristo de Sousa (arremesso de peso) e Rodrigo Parreira (salto em distância e 200 metros), que vão para o Peru o próximo domingo (18). “É uma satisfação termos esses atletas classificados para o Parapan. Eles vêm treinando muito e temos perspectiva de conseguir medalhas nessas provas”, comentou um dos treinadores da equipe Aparu/Futel, Leandro Garcia.