Equipe conquistou cinco medalhas de ouro; Rodrigo Parreira crava melhor marca das Américas e a segunda melhor marca do mundo em 2019

Os nove atletas da Aparu/Futel tiveram um excelente desempenho na segunda etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, competição disputada em São Paulo no último fim de semana, válida pelo Ranking Nacional e Internacional e classificatória para o Campeonato Mundial. Os atletas uberlandenses obtiveram cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Uma das medalhas douradas foi conquistada por Mauro Evaristo de Souza (arremesso de peso), duas por Wellington Fernandes dos Santos (salto em distância e arremesso de peso), outra por Lucas Mesquita Barbosa (800 metros) e uma por Rodrigo Parreira da Silva (salto em distância), que agora é dono da melhor marca das Américas e da segunda melhor marca do mundo em 2019, ao fazer um salto de 5,57m.

Também se destacaram na competição Rafaela Divina de Paula e Silva (2º lugar no lançamento de disco), Joana Helena dos Santos Silva (3º lugar na prova de 100 metros), Fábio Silva dos Reis (4° lugar no arremesso de peso) e Elenides Alves da Cruz (7° lugar na prova de 100 metros). Ainda participaram da competição o atleta Yuri Luiz Rodrigues Correia (100 metros), o treinador Leandro Garcia e o atleta guia Henrique Alves Pereira.