Evento acontecerá em Uberlândia, com participação de cerca de sete mil pessoas

Foto: Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Com uma grande estrutura, Uberlândia segue preparada para receber, pela primeira vez, a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) entre os dias 30 de julho e 3 de agosto. As tabelas de jogos e chaveamentos das modalidades individuais, coletivas e paralímpicas já foram divulgadas. As informações podem ser conferidas no endereço eletrônico oficial da competição.

Esta é a primeira vez que Uberlândia sediará a fase estadual do torneio, que deve reunir cerca de sete mil pessoas (entre professores e estudantes/atletas) de 267 cidades do Estado. O evento é promovido pelo Governo de Minas, mas tem organização da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Uberlândia participará da competição com 210 estudantes/atletas nas modalidades coletivas e outros 248 nos esportes individuais. Os alunos são de 35 escolas da cidade, entre estaduais, municipais e particulares.

De acordo com o coordenador dos jogos em Uberlândia, Hudson Paim, um dos motivos de a cidade ter sido escolhida para sediar a fase estadual é sua excelente estrutura. “Serão dez locais para competições e 30 escolas como alojamentos, o que demonstra o tamanho e importância do evento para toda a cidade. Para todos nós, a expectativa é muito positiva e faremos o nosso melhor”, afirmou.

Modalidades

As modalidades coletivas serão futsal, vôlei, basquete e handebol. As individuais serão atletismo, badmington, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Por fim, as paralímpicas englobam o atletismo PCD, bocha, futebol de 7, natação PCD e tênis de mesa PCD.