Foto: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Há exatamente dois meses o prefeito Odelmo Leão assinou ordens de serviços autorizando reformas em seis escolas municipais. Inseridas no Programa Escola Bem Arrumada, as intervenções tiveram início imediato e estão beneficiando mais de cinco mil alunos, graças aos investimentos de cerca de R$ 2 milhões. Além dessas, outras oito unidades já estavam sendo revitalizadas, beneficiando diretamente mais seis mil alunos. Neste mês, o trabalho ganhará força com o período de recesso escolar.

A secretária municipal de Educação explica que o planejamento junto às construtoras é feito com base em muito diálogo, de modo que os serviços mais pesados se concentrem em horários sem aula. “Por meio desse trabalho planejado, estamos conseguindo manter a qualidade nas obras e no aprendizado dos alunos. Por isso a importância desses dias sem aula para acelerar as obras”, destacou.

Uma das unidades atendidas é a Escola Professora Maria Leonor de Freitas Barbosa. No local, estão sendo desenvolvidos procedimentos como pintura; substituição de portas e janelas; reparos na rede elétrica, sistema de prevenção e combate a incêndio; além de melhorias de acessibilidade. “Já são visíveis as melhorias. Quando entramos nas salas de aula percebemos um ambiente muito mais agradável e acolhedor, mesmo com os prédios ainda passando por obras”, disse a vice-diretora da Escola Professora Maria Leonor de Freitas Barbosa, Valesca Junqueira.