Ascom/PMPM

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade e da Secretaria Municipal de Educação, realizou a cerimônia de entrega de livros didáticos do Programa Municipal de Educação para o Trânsito (Educa Trânsito), na manhã desta segunda-feira (24), na Escola Municipal Frei Leopoldo.

Foram entregues, no total, 1299 livros didáticos para alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Com materiais didáticos, livros exclusivos para os alunos e material de apoio pedagógico para os professores, o programa visa à educação e à conscientização das crianças sobre o trânsito e será aplicado nas escolas municipais Frei Leopoldo, Norma Borges Beluco e Gino André.

Para o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o objetivo da administração municipal é apresentar uma metodologia de ensino diferenciada aos profissionais da educação. “No ano passado, quando criamos esse programa, um dos objetivos foi que nossas crianças fossem multiplicadoras de um trânsito mais humanizado, pois elas acabam disseminando as informações que recebem para todos de seu convívio e ainda cobram quando o pai ou a mãe fazem coisas erradas no trânsito”, ressaltou

Free WordPress Themes, Free Android Games