Ascom/CMU

Câmara promoverá audiência pública no dia 26 de junho para discutir a saúde no sistema prisional de Uberlândia
A Câmara Municipal, por iniciativa da Comissão de Direitos Humanos presidida pelo vereador Adriano Zago (MDB) promoverá audiência pública no dia 26 de junho, no Plenário Homero Santos – rua Ubiratã Honório de Castro s/n, a partir das 8:30h, para discutir o tema: Saúde no Sistema Prisional de Uberlândia. A audiência é fruto de parceria entre a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Comissão de Direitos Humanos e conta com apoio da Associação de Proteção e Assistência à Família dos Encarcerados e da Pastoral Carcerária.
Segundo o gabinete do vereador Adriano Zago a audiência visa “buscar formas de gerar sinergia entre as ações dos agentes envolvidos nessa relevante discussão com o objetivo de potencializar conhecimentos e práticas, já acumulados, para transformar ainda mais a realidade prisional local, a partir da somatória de esforços ensejada pelo poder público e pela sociedade civil organizada.
Aos participantes da audiência pública serão oferecidos certificados de participação, sendo que para isso é preciso realizar inscrição, preferencialmente, pelo e-mail adrianozago@camarauberlandia.mg.gov.br ou pelo telefone (34)3239-1111. Para a audiência foram convidados gestores do sistema prisional, operadores da saúde no município e representantes do Judiciário, especialmente da Vara de Execução Penal, além dos membros do Legislativo.
Fonte: Departamento de Comunicação CMU/ (Eithel Lobianco Junior) – Jornalista CMU – 8186