Objetivo de evento na Aciub foi estreitar relações comerciais com a região

Foto: Divulgação

Um seminário voltado para pequenas e médias empresas foi promovido na manhã desta terça-feira (11) pelo Consulado Honorário de Portugal em Uberlândia. O encontro, que reuniu autoridades ligadas ao governo português e empreendedores da cidade ocorreu na Associação Comercial e Industrial (Aciub). O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles, acompanhou os trabalhos, que tiveram como objetivo principal o estreitamento das relações comerciais de Portugal com a região. A solenidade também contou com a presença do Cônsul de Portugal em Minas Gerais, Rui Almeida.

Durante o encontro, o secretário exaltou a importância do encontro. “Este foi um ótimo momento para ampliarmos o relacionamento internacional da nossa cidade e conhecer as possibilidades de novos negócios para as micro e pequenas empresas uberlandenses em solo português. Entra em consonância com nosso programa “Invista”, programa idealizado pelo prefeito Odelmo Leão para promover a internacionalização de nossa cidade”, destacou.

Estreitando relações

Durante o seminário “Experimenta Portugal: Destino de investimentos para pequenas e médias empresas”, foi destacado como os investidores locais podem empreender no o território português por meio de órgãos de apoio e fomento existentes no Brasil e em Minas Gerais. Casos de sucesso de parceria entre os dois países também foram apresentados.

“Com esse trabalho, iniciamos uma séria de atividades que visam promover Portugal em Uberlândia. Esperamos estreitar a relação entre a cidade e o país e oferecer oportunidades àqueles que querem levar as suas empresas e os seus produtos para o mercado português”, disse a cônsul Augusta Mota.

No final de abril, representantes da embaixada dos Estados Unidos também estiveram em Uberlândia. Na ocasião, os diplomatas estiveram na Prefeitura de Uberlândia, onde participaram de uma reunião com empresários e representantes de entidades de classe e instituições de ensino para falar sobre a obtenção do visto e da realidade local.