Ascom/PMA

A 2ª Companhia de Bombeiros fez na manhã de hoje (11), o lançamento oficial da campanha do Plano de Ações de Prevenção e Combate a Incêndios em Vegetação. O evento ocorreu no Auditório da Câmara de Dirigente Lojistas – CDL.

Entre os presentes esteve o Tenente-Coronel Marco Aurélio Santos, Comandante do 5º Batalhão de Bombeiros de Uberlândia, o Secretário de Serviços Urbanos, Cândido Costa Arruda, que no ato representou o Prefeito Marcos Coelho, Capitão Fabrício Silva Araújo, Comandante da Unidade dos Bombeiros em Araguari, Ieda Maria Fernandes Secretária de Governo, Presidentes de Entidades de Classe, militares, alunos e professores da Escola Estadual Padre Damião, do Centro Educacional Municipal Tenente-Coronel Vilagran Cabrita e do Projeto Cultural Cine Teatro Odete, pessoas da comunidade e a imprensa.

Durante o evento o Capitão Fabrício mostrou aos presentes, imagens por meio de fotos e vídeos de vários incêndios florestais em vegetações, os quais são provocados pelo homem. De 100% dos incêndios 91,1 são provocados pelas pessoas por meio de manuseio errado do fogo.

“Quase todos os incêndios tem a presença humana como a responsável pelo início do fogo. Por isso, o Corpo de Bombeiros vem trabalhando em Araguari nos últimos anos, uma forma de prevenção para diminuição desse índice alto de incêndios em vegetações. E a dedicação de cada um é muito importante a partir do momento que as pessoas que estão aqui levem nossa mensagem. Estaremos com várias atividades ao longo dos próximos meses de modo a atingir o maior número de pessoas possíveis”, destacou o Capitão Fabrício.

“Desde o ano passado estamos percebendo uma forma diferenciada de prevenção aos incêndios em vegetação na cidade de Araguari. E isso se deve ao trabalho implantado pelo Comando da 2ª Companhia que tem proporcionado mais conscientização às pessoas da comunidade. Nunca vamos conseguir erradicar os incêndios, mas, com esse trabalho podemos diminuir a incidência dos mesmos”, disse o Tenente-Coronel Marco Aurélio.

“A participação da Prefeitura Municipal tem sido de uma importância muito grande dentro desse projeto. Uma notícia importante que trago a todos é que notificamos aproximadamente 1.300 proprietários de terrenos e 90% efetuaram a limpeza de suas propriedades. Isso vem a colaborar com essa campanha importante lançada pela 2ª Companhia de Bombeiros de Araguari”, disse o Secretário Cândido Arruda.

Free WordPress Themes, Free Android Games