Ascom/UFU

Dividida em dois dias, as provas terão início às 13h30 (Foto: Marco Cavalcanti)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aplica, neste fim de semana, a segunda fase do Vestibular 2019-2. A etapa é dividida em dois dias: no sábado, 8/6, com provas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Redação; e no domingo, 9/6, os candidatos fazem as questões de Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.
As provas são aplicadas nos campi da UFU de Uberlândia, Monte Carmelo, Ituiutaba e Patos de Minas, com início às 13h30 e término às 18h30 em ambos os dias. Os portões ficam abertos entre 12h45 e 13h30. Os candidatos que se declararam sabatistas terão horário especial de aplicação, mas entram no local no mesmo horário que os demais e iniciam a prova às 18h30. Os 5.296 candidatos concorrem a 1.654 vagas em 48 opções de cursos.
Sobre a preparação dos candidatos, o pró-reitor de Graduação, Armindo Quillici Neto, considera que é preciso ter tranquilidade e organizar o tempo de realização da prova. Ele ressalta que o Manual do Candidato e o Edital do vestibular devem ser relidos. “As regras estão ali, tudo o que está no edital e no manual é cumprido pela pessoa que aplica a prova”, afirma Quillici.
Os gabaritos oficiais das questões das provas da segunda fase serão divulgados no endereço www.ingresso.ufu.br no dia 17 de junho de 2019, após as 17h. O resultado final do vestibular será divulgado em 12/7. Os aprovados iniciam as aulas no segundo semestre letivo de 2019.

Free WordPress Themes, Free Android Games