Ascom/Aciub

O sucesso de uma empresa que nasceu como uma startup em Uberlândia e se transformou em uma das maiores empresas de tecnologia em saúde do mercado, foi o case apresentado durante a reunião do Aciub Jovem nesta terça-feira (4/06), reunindo dezenas de empreendedores. O tema do encontro foi ‘como fazer a diferença nos dias de hoje em um mercado tão competitivo: uma questão fundamental para quem busca alcançar resultados mais competitivos’, tendo como palestrante o empresário Tiago Barros Belo Pereira, que é sócio empreendedor e diretor comercial na Vitta.
Como um dos responsáveis por construir o modelo que está ressignificando a contratação de planos de saúde no Brasil, Tiago Barros apresentou a história da empresa, os desafios enfrentados e de que forma eles conseguiram fazer a diferença para chegar aos resultados conquistados hoje. Ele destacou que a empresa cresceu, mas manteve em seu DNA a inovação, a experiência, a praticidade e a segurança. Um ponto de transformação da organização se deu em 2016, quando adquiriram a operação do ClinicWeb, que é o sistema de gestão para clínicas e hospitais que já impactou mais de 11 milhões de pacientes atendidos em clínicas e hospitais que otimizam sua rotina, com este sistema.
Ele lembrou, também, que sempre contou com mentores, consultores e colaboradores diferenciados, que auxiliaram a empresa a encontrar os caminhos, e destacou ainda alguns pontos que considera essencial para desenvolver seu negócio, fazendo a diferença:
• Tenha ousadia de começar;
• Execute com excelência e disciplina;
• Relacionamento é mais importante que conhecimento de produto;
• Seja técnico, nunca superficial;
• Cliente pagando é a melhor forma de crescimento;
• Tenha um time de missionários;
• Desenvolva competência da visão.
Ao abordar estes itens o empresário ressaltou a questão do time. “Temos que ter um time de missionários, que não vestem a camisa da empresa apenas, mas a camisa dos próprios sonhos”, afirmou lembrando que para pensar os próximos passos é necessário entender o que você faz, o porque você faz e daí desdobrar para as próximas ações.
Ainda durante a apresentação Tiago Barros deu detalhes da operação da empresa, de como funciona e aspectos que contribuem para o sucesso da marca que hoje impacta a vida de milhões de brasileiros, processa mais de R$300 milhões, tem clientes em 27 estados brasileiros e possui escritórios em São Paulo e Uberlândia. Ele finalizou a apresentação agradecendo a cidade e as pessoas que apoiaram e apoiam a história desta empresa, ofereceu 10 consultorias de benefícios gratuitos para os participantes e se colocou à disposição dos participantes para trocar ideias e conversar sobre os negócios.

Aciub Jovem

Com temas de relevância focados em discutir, propor e inspirar ações de melhoria no ambiente empresarial, os encontros mensais do Aciub Jovem acontecem na primeira terça-feira de cada mês, na sede da Aciub – Av. Vasconcelos Costa, 1500. Jovens empreendedores interessados em participar do Aciub Jovem podem entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br.
As atividades do Aciub Jovem contam com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).