Foto: Valter de Paula – Secom PMU

Mais seis escolas municipais receberão serviços de reforma do Programa Escola Bem Arrumada nos próximos meses. As ordens dos serviços autorizando o início dos trabalhos foram assinadas pelo prefeito Odelmo Leão em solenidade nesta segunda-feira (13), no Centro Administrativo Municipal. O valor total investido é de aproximadamente R$ 2 milhões, com recursos provenientes da Quota Municipal do Salário-Educação (QSE), um direito do Município repassado pelo Ministério da Educação (MEC). A previsão é que as execuções das obras pelas empresas licitadas iniciem ainda em maio e que, quando concluídas, beneficiem cerca de 5.600 alunos.

As reformas abrangerão as escolas do ensino fundamental Professora Maria Leonor de Freitas Barbosa (bairro Presidente Roosevelt), Boa Vista (bairro Tocantins), Odilon Custódio Pereira (bairro Seringueiras), Professora Maria Regina Arantes Lemes (rodovia Uberlândia – Prata) e Professor Domingos Pimentel de Ulhôa (Santa Mônica), além da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do bairro Luizote de Freitas.

As unidades receberão pinturas nas paredes, reparos ou instalação de sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico; restaurações das instalações elétricas e hidráulicas; e reformas dos telhados. Estão previstas ainda instalações de novos reservatórios de água nas escolas Odilon Custódio Pereira, Maria Leonor e Boa Vista.

“Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos, estamos trabalhando em prol da nossa população, principalmente nas áreas prioritárias, como é o caso da Educação. Portanto, com muito esforço, retomamos o Escola Bem Arrumada, um programa lançando durante meu outro mandato. São milhares de alunos e servidores beneficiados com nossas ações”, destacou Odelmo Leão.

 

A secretária municipal de Educação, Tânia Toledo, explica que as reformas não implicarão em prejuízo às aulas, seguindo o mesmo planejamento já adotado em outras unidades revitalizadas. “Já estamos com três obras sendo realizadas em outras escolas. O diálogo com as construtoras tem sido muito bom. Estamos incentivando que os trabalhos mais pesados ocorram aos fins de semana e feriados. Assim, estamos conseguindo manter a qualidade nas obras e no aprendizado dos alunos”, destacou.