Ascom/Sebrae

Modelo que já é sucesso em outras regiões chega a Ituiutaba

O Sebrae Minas e o Sicoob Credipontal realizam, com apoio da Prefeitura Municipal de Ituiutaba, a Feira de Negócios do Sicoob Credipontal (Fenesc). O evento está marcado para os dias 25 e 26 de abril, das 13h às 20h, no Parque de Exposições JK, localizado na rua professor José Vieira de Mendonça, s/n, bairro Alvorada.

De acordo com o analista do Sebrae Minas Weslley do Amaral Prado, o projeto surgiu de uma parceria que já existe há anos, com o objetivo de celebrar os 30 anos do Sicoob na região. “Também foi uma forma que encontramos para fomentar o desenvolvimento empresarial em 2019. O nosso propósito é impulsionar o comércio regional antes, durante e depois da feira. Várias ações estão sendo realizadas, diversos setores têm sido mobilizados e muitas empresas já estão comercializando seus produtos para expositores”, pontua.

Ele observa ainda que toda a estrutura se baseia na economia criativa, com o envolvimento de várias pessoas em trabalhos como sonorização, estrutura de tendas e podas de árvores. “Assim, aquecemos toda a economia. A proposta do Sebrae junto com o Sicoob é promover o desenvolvimento local, gerando oportunidades de trabalho e renda. Afinal, uma feira desta magnitude gera negócios antes, durante e depois também, pois vamos trabalhar na efetivação e continuidade de geração de negócios”, diz.

Para Weslley Prado, a Fenesc será um marco, já que nesta primeira edição foram contabilizados 50 expositores. Além disso, o Sicoob disponibilizou 40 milhões de reais em linhas de financiamento, para que expositores e clientes possam aplicá-las em negócios durante o evento.

O analista do Sebrae acrescenta ainda que o evento deve movimentar não só o município de Ituiutaba, mas todo o Pontal do Triângulo Mineiro. “O Sebrae criou uma estrutura para trazer os clientes até a Fenesc, por meio de ônibus, que passarão por alguns municípios, para que possam fazer bons negócios, e depois voltar às suas bases de origem. Assim, o evento também promoverá o fortalecimento da economia local”, comemora.

O presidente do Conselho Administrativo do Credipontal Sicoob, Silmon Vilela Carvalho Junqueira, comemora a antiga parceria com o Sebrae Minas. “Esta parceria tem importância intensificada dentro da feira, pois vai somar o conhecimento e a expertise do Sebrae Minas com os recursos e crédito especial que o Sicoob vai disponibilizar. Alinhamos ainda mais nossas ações para impulsionar o desenvolvimento, buscando favorecer a todos que procurarem a feira. Será um ambiente propício para bons negócios, bem como a continuidade deles após a Fenesc”, destaca Silmon Junqueira.