Ascom/PMA

O município de Araguari foi homenageado na manhã deste dia 10, na cerimônia de abertura do Congresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades, em Belo Horizonte com o Prêmio – Cidades Inteligentes Edição Especial 2019, pelo 1º PROGER – Programa de Geração de Emprego e Renda.

O Prêmio – Cidades Inteligentes Edição Especial 2019 destacou as ações de empresas, entidades e Municípios (Executivo e Legislativo) nas áreas de sustentabilidade, mobilidade urbana, inclusão digital, gestão eficiente, transparência, educação e empreendedorismo.

A prefeitura de Araguari, através do Prefeito Marcos Coelho recebeu a estatueta com a Chama da Paz, que representa o conhecimento. A honraria é uma alusão à chama, elemento considerado a alma do fogo, que representa o saber queimando a ignorância.

O Prêmio Cidades Inteligentes busca a ressignificação das cidades como ecossistemas humanos. Apenas 20 inscritos foram selecionados e homenageados. A premiação é uma iniciativa da Brasil Master, instituição de ensino com sede em Uberlândia-MG e atividades em Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Palmas-TO e São Paulo-SP, em parceria com as Associações Macrorregionais e Consórcios Públicos do Estado.

Sobre o prêmio Prêmio

“Receber o Prêmio – Cidades Inteligentes é a certeza que estamos no caminho certo, realizando de maneira correta a gestão de recursos e oportunidades para o nosso município, concretizando assim, que Araguari é o lugar certo para que grandes empreendedores investirem e assim crescerem junto com a cidade”, finalizou Marcos Coelho.