Investimentos com recursos municipais na área vão alcançar R$ 7 milhões até o final de 2020

Foto: Valter de Paula – Secom PMU

prefeito Odelmo Leão recebeu na manhã desta quinta-feira (21), na sala de reuniões do gabinete no Centro Administrativo Municipal, representantes de órgãos de segurança pública de Minas Gerais na segunda visita técnica de integração do ano. A 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), a qual Uberlândia é sede, foi a segunda visitada pela governo estadual. O objetivo é fazer a integração dos órgãos do setor para identificar as principais políticas de segurança pública implantadas no âmbito da 9ª RISP.

Na abertura da agenda, o prefeito Odelmo Leão solicitou que o Governo de Minas reforce o apoio aos órgãos de Uberlândia e também falou sobre a parceria do Município nesta área. “Iniciamos esse mandato com muitas dificuldades, mas estamos prosseguindo com determinação. Com as forças de segurança pública de Uberlândia, temos investimentos da prefeitura na ordem de R$ 7 milhões até 2020. A nossa função é apoiar as forças de segurança pública em cada uma das áreas.

Foto: Valter de Paula – Secom PMU

Na reunião (que vai durar até o fim do dia), os órgãos também vão fazer um alinhamento institucional. De acordo com o secretário de estado de segurança pública, general Mário Araújo, é necessário trabalhar de forma integrada para alcançar melhores resultados, os quais já têm sido positivos nos últimos anos.

“Nesta região, temos atingido índices respeitáveis diante da população no que se refere ao combate à criminalidade e entrega de uma sensação de segurança que a nossa população merece. Queremos as nossas ruas de volta. A rua é um lugar público e pertence à sociedade brasileira e não aos malfeitores”, destacou o general.