Programa atenderá 200 crianças de 7 a 14 anos, em cinco modalidades esportivas

Foto: Divulgação

O 36º Batalhão de Infantaria Mecanizada (36º BiMec) e a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), promovem às 9h desta sexta-feira (22), o lançamento oficial da temporada 2019, do Programa Força no Esporte (Profesp), também conhecido como Segundo Tempo. A solenidade acontece na própria sede do batalhão.

O programa atenderá 200 crianças, de 7 a 14 anos, nas modalidades de atletismo, vôlei, basquete, futsal e futebol de campo, com aulas duas vezes por semana.

Parceria importante

O programa atendeu mais de oito mil crianças entre 2005 e 2012, nas primeiras gestões do prefeito Odelmo Leão. A partir do seu relançamento em 2017, já foram atendidas quase 650 crianças e adolescentes. “O 36º BiMec é um grande parceiro da Prefeitura na execução de projetos sociais, culturais e esportivos. No caso do Profesp, podemos possibilitar a participação de nossas crianças à prática esportiva, contribuindo diretamente para o desenvolvimento, a formação cidadã e melhoria da qualidade de vida desses meninos”, destacou o prefeito.

As inscrições gratuitas já foram encerradas. Às 8h, antes da abertura oficial, às 8h, haverá uma reunião com os pais dos 200 alunos. “Esta é uma parceria muito interessante, que garante esporte de qualidade para as nossas crianças”, comentou Edson Zanatta, diretor geral da Futel.

Fique ligado!

O que: Lançamento oficial da temporada 2019 do PROFESP (Segundo tempo)

Onde: Ginásio de esportes do 36º BIMec

Quando: 22/03 – sexta-feira

Horário: 9h

Saiba mais: 200 crianças de 7 a 14 anos inscritas gratuitamente nas modalidades de atletismo, vôlei, basquete, futsal e futebol de campo

Maria Paula Martins

mp.futel@gmail.com

(34) 3235-6289