A reunião do Aciub Mulher de março, na segunda-feira (21), foi marcada pela definição dos eixos que irão nortear as novas ações, além da apresentação do planejamento que prevê a ampliação da atuação em eventos internos e na contribuição para a melhoria do ambiente de negócios e da valorização das empreendedoras. Além disso o encontro teve a participação de representantes do Soroptimista Internacional de Uberlândia.

Em relação ao planejamento ficaram definidos três eixos que serão referenciais nos próximos meses. O primeiro eixo será o do ambiente, voltado às questões que interferem no cenário de negócios das empresas, como aspectos tributários, de acessibilidade, vigilância sanitária e outros aspectos que interferem nas organizações e por consequência na sociedade.

O segundo eixo é o do desenvolvimento, que será um guia para o fortalecimento, utilizando as reuniões mensais do Conselho para tratar de temas que alavanquem o conhecimento e a troca de ideias, sempre com foco em melhorias das empresárias e também das empresas que elas representam, o que repercute no cenário como um todo.

O terceiro eixo terá como propósito a realização de grandes eventos, como o almoço empresarial, que já é tradicional e deve ter duas edições em 2019. Também serão programadas rodadas de negócios, intercâmbios, missões empresariais e outras ações que estão sendo desenhadas.

Estes eixos terão o objetivo de fortalecer o Aciub Mulher, agregando mais conteúdo, atuação e também participantes. A reunião já contou com a participação de empreendedoras que ainda não conheciam o Conselho e tiveram a oportunidade de entender o seu funcionamento, e de que forma pode somar forças com o grupo.

O encontro também contou com a participação de diretoras do Clube Soroptimista Internacional de Uberlândia, que apresentaram suas ações, tendo como referência a missão de promover o desenvolvimento na vida de Mulheres e Meninas nas suas comunidades locais e por todos os lugares do mundo.

Mulheres empreendedoras interessadas em conhecer e fazer parte do Aciub Mulher devem entrar em contato pelo e-mail projetos@aciub.com.br ou pelo telefone (34) 3239-1563.