Ascom/PMPM


A Prefeitura de Patos de Minas, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente, IEF, Codema, e várias outras entidades, realizará, neste domingo (17), o Plantio Global, uma ação mundial em defesa da recuperação do meio ambiente. O objetivo da atividade é a ampliação da conscientização e práticas ambientais, assim como a viabilização da troca de experiências e conhecimento, além do auxílio na construção de políticas públicas para o meio ambiente.

De acordo com a Bióloga Eni Amaral, as ações acontecerão a partir das 09h, na Praça do Centenário, localizado na Avenida Getúlio Vargas. Durante o evento serão plantadas 21 mudas de árvores nativas, como Pau-Brasil, Ipê Branco e Escumilha, doadas pelo IEF. “Neste dia não só nossa cidade, mas diversos municípios do Brasil e de outros países participarão dessa importante iniciativa de conscientização e incentivo das boas práticas de ambientais, para que possamos construir juntos uma melhor e mais verde”, destacou Eni.

A organização do Plantio Global na cidade ficou por conta de voluntários de diversas entidades, instituições, empresas, clubes de serviço e ONGs. São eles: Organização de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Conselho de Defesa de Meio Ambiente (Codema); Conselho Integrado do Meio Ambiente (CIMA); Instituto Estadual de Floresta (IEF); Rotary Clube, Amparo Maternal, Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam); Faculdade Patos de Minas (FPM); Grupo de Escoteiros São Francisco; Defesa Civil, Ayurvida Terapias Naturais, Associação Amor Exigente e Coletivo Local de Meio Ambiente de Patos de Minas (Colmeia).